Vida de Blogueiro - Apresentação da nova série

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Uma nova série chamada "Vida de Blogueiro" está sendo iniciada agora em nosso site. Nesta série vamos através de relatos em formato de dica passar algumas experiências sobre blogs para você.

Para saber mais detalhes sobre como será conduzida esta série, assista uma pequena apresentação a seguir, e não esqueça de inscrever-se em nossa newsletter ou no canal para acompanhar as novidades.

Mais posts desta série

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 9 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Hildo comentou em

    Parabéns pela série, vídeo muito bem gravado, som muito bom. Desculpe a pergunta, que equipamento você usou para gravar vídeo e o som e qual software usou para editar. Muito bom.

    Responder
  • Paulo Sérgio comentou em

    Olá, Ricardo. Minha pergunta é a seguinte, com relação aos seus ganhos, como ele se concentram? vendas de vídeo-aulas, ou adsense, ou afiliados? dê-me uma noção em percentual. Sou programador desde 1997, vivi alguns anos como freela, isso até 2006, quando internet ainda não era minha praia, hoje amo desenvolver pra internet, e afins. Um grande abraço.

    Responder
    • Atualmente 60% provém do conteúdo premium e 40% do Adsense aproximadamente. Mas o percentual do Adsense está aumentando gradativamente conforme eu aplico novas técnicas e estratégias para melhorar o rendimento.

      Responder
  • wilker comentou em

    Olá Ricardo, acompanho seu blog a algum tempo e sempre foi referência em minhas pesquisas. Mas como você falou que dar pra ganhar dinheiro nesse ramo de projetos online eu pergunto meio que indiscretamente quanto você está ganhando em média com seus projetos?

    Responder
    • O suficiente para ter uma vida tranquila e confortável. Desculpe se não era bem isso que você gostaria de saber, mas cifras alheias não devem ser tomadas como referência em seus projetos, essa é uma das coisas que aprendi com meus blogs e canais.

      Responder
      • wilker comentou em

        Opa, Grato pela resposta. Como você disse não era bem isso o que eu queria saber rs... mais mesmo assim obrigado pela resposta.

        Responder

Deixe seu comentário