Trocar inscrições entre canais não é parceria!

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

No vídeo de hoje vou falar sobre parceria entre canais do Youtube, afinal de contas essa prática é muito comum e útil para ajudar na divulgação principalmente de quem está no início do processo de consolidação do seu canal.

Porém muitos youtubers iniciantes (e até experientes) fazem a famosa troca de inscrições pensando que isso é uma parceria, quando na verdade eu não vejo vantagens nessa prática. Por isso, além de explicar essa questão da troca de inscrições, vou falar sobre alguns métodos de parceria que eu considero funcionais e que darão o devido retorno para ambos os canais envolvidos.

Outro aspecto importante que será abordado é o tipo de canal que você deve escolher para ser seu parceiro, bem como o tamanho do público do mesmo, acompanhe:

 

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário