Requisitos básicos para iniciar um blog

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Muitas pessoas pensam que para iniciar um blog é só fazer cadastro em uma ferramenta gratuita de blogagem e sair publicando tudo que der vontade. Na verdade pode até ser, mas um blog profissional não começa assim.

São necessários alguns equipamentos e conhecimentos para que tudo inicie da melhor forma possível e também para que você tenha motivação para continuar a cada novo dia. Esses "requisitos mínimos" são o assunto do nosso vídeo de hoje, confira:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 8 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

    • Quando falamos em Blogger e WordPress.com voltamos ao assunto da gratuidade dos serviços, não que não seja bom ou que não vai funcionar, mas o profissionalismo pede uma hospedagem e um domínio próprios com o WordPress (por exemplo) instalado e personalizado.

      Responder
      • Alisson Damasio comentou em

        Muito obrigado pela sua resposta ricardo esta me ajudando muito vou iniciar um blog e você vai ouvir fala muito de mim!

        Responder
  • Gostei muito da matéria e bem explicada. Ricardo, você está de parabéns.. cada dia mais o rbtch está super, hiper e mega sensacional.

    Parabéns pela iniciativa.

    Responder
  • Mayquel comentou em

    Você tem toda a razão nos tópicos destacados, principalmente na parte de ter um mínimo de dinheiro para pgar uma hospedagem e registrar um domínio.

    Responder

Deixe seu comentário