Qual a melhor forma de monetizar meu blog?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

No vídeo de hoje quero ajudar você blogueiro a decidir qual a melhor forma de monetizar o conteúdo do seu site ou blog. Vou falar sobre as três formas de rentabilização mais utilizadas atualmente: Google Adsense, Programas de Afiliados e Publicidade Direta.

Usando como parâmetro principal o público alvo do seu site, vou explicar qual a melhor forma de monetização para cada tipo de público, e que possivelmente terá um desempenho mais otimizado. Para aplicar a forma correta de monetização, é muito importante que os relatórios do seu Analytics estejam corretos, como já explicamos neste vídeo.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Mais do que monetizar um problema que muitos blogueiros tem é conseguir público para o Blog, tenho um blog a algum tempo e tem sido difícil fidelizar o nosso visitante, tive posts que viralizaram chegando a ter mais de 8000 visitas num dia, mas não conseguimos chegar nem perto disso no acesso diário, a maior parte do público que chegou a esse post em questão veio por tráfico de referência viu aquele post e nunca mais voltou.

    Vocês tem dicas a sobre divulgação?

    Responder

Deixe seu comentário