Porque não fazer postagem automática no Facebook

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Existem na internet vários scripts e serviços que fazem o envio de posts automaticamente para páginas do Facebook, serviços estes que facilitam muito a vida de blogueiros e youtubers. Mas cuidado, pois este tipo de serviço tem "efeitos colaterais" não muito interessantes para seu projeto.

No vídeo de hoje quero compartilhar uma experiência que tive com este assunto, para que todos entendam o que acontece quando uma página do Facebook somente recebe publicações automatizadas, confira:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • carlos comentou em

    Olá Ricardo, sempre acompanho o seu trabalho, gosto muito, e em breve estarei mim tornado um assinante premium.

    Responder
  • Oh Ricardo, gostei de mais de saber disso, é por isso que quando compartilho algo por RSS automático tem poucas visualizações e antes eram muito mais.

    Valew pela dica.

    Responder

Deixe seu comentário