Como organizar sua semana de trabalho

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Outro dia publiquei um artigo falando sobre as coisas que acabam com sua produtividade - clique aqui para ler - e nele eu falei sobre a criação de um cronograma de trabalho, tarefa esta que considero fundamental principalmente para quem trabalha em casa.

E hoje, decidi compartilhar com vocês o cronograma que eu uso para organizar minhas semana de trabalho, para que ele sirva de base ou até mesmo de inspiração para quem ainda não fez o seu.

Modelo de cronograma

Eu usei um editor de texto para fazer o meu, mas você pode usar outra ferramenta que permita alcançar um resultado semelhante (clique na imagem para ampliar).

cronograma trabalho

Logicamente que algumas tarefas que não são rotineiras podem aparecer no meio do seu dia, mas o que foi colocado no cronograma é aquilo que sempre precisa ser feito, sem exceção.

Onde deixar seu cronograma

O fato de você criar uma lista de tarefas não é suficiente se essa lista ficar esquecida em um arquivo do seu computador. Se você quer que esse cronograma realmente ajude você a ser mais produtivo, comece imprimindo uma cópia dele, AGORA!

Coloque a cópia impressa em sua mesa de trabalho ou em outro local que seja visível. Murais na parede também são boas opções.

Não quer ou não tem como imprimir? Ok, então gere uma imagem bonita com seu cronograma e use-a como papel de parede em seu computador, isso também funciona.

Assuma o controle

Agora é com você, todos os dias execute primeiro as tarefas que estão definidas em seu cronograma de trabalho, depois, se sobrar um tempinho você pode desperdiçá-lo como quiser.

Espero que esse artigo seja útil pra você, grande abraço!

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

Deixe seu comentário