Iniciar meu projeto sozinho ou em parceria?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Quando vamos iniciar um novo projeto para web, geralmente pensamos em fazer tudo por conta própria. Mas será que isso é possível? Será que você atende todos os requisitos necessários para iniciar um canal ou blog?

Confira algumas perguntas essenciais que você deve fazer antes de iniciar um projeto, para saber se você tem condições de "tocar o barco" sozinho ou vai precisar de um sócio.

Além de ajudar na decisão, o vídeo de hoje ressalta alguns pontos importantes para quem vai criar projetos em sociedade, a fim de que tudo corra bem com o passar do tempo.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Vinicius Faria comentou em

    Ricardo, explique como funciona um blog de vídeo-aulas com conteúdo premium. Onde hospeda? Quanto custa? Etc.

    Responder
  • Renato Mendes comentou em

    Embora não haja mulheres de biquíni e luzes piscando no fundo, acompanho sempre seu vídeo pelo áudio (converto o vídeo em áudio) espero que em breve vc estenda essa opção abaixo do vídeo (fornecendo um link), ou crie um canal de podcast, à exemplo dos Hangout's anteriores... o que seria, na minha opinião, prático e simples para quem edita e para quem ouve... isso caso, se não há adsense envolvido...

    Responder

Deixe seu comentário