10 dicas rápidas sobre produção de conteúdo

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Confira algumas dicas sobre produção de conteúdo, depois basta decidir entre usá-las ou ignorá-las.

1- Concentrar seus esforços na produção de conteúdo é a melhor estratégia. Além do valor que o conteúdo tem por si só, ele ainda gera resultado nas mídias sociais e nos mecanismos de busca.

2- Crie um perfil do seu público alvo, depois produza seus conteúdos sempre pensando em atender as necessidades do perfil previamente definido.

producao conteudo3- Cada conteúdo produzido aumenta a relevância que sua marca tem na cabeça do leitor, portanto, evite fugir dos temas que são a base do seu site.

4- A frequência é essencial para gerar resultados, defina e siga um calendário de publicações constante.

5- Reaproveite tudo que já foi produzido. Uma série de artigos pode virar um ebook, um post estatístico pode virar um infográfico e uma junção de dicas pode virar uma lista como essa.

6- Nunca escreva e publique um conteúdo no mesmo dia. Deixando-o em "repouso" por um dia você conseguirá identificar erros mais facilmente e até ter novas ideias sobre o mesmo assunto para melhorar o post.

7- Grandes blocos de texto não são eficientes, procure quebrar seus artigos usando imagens ou subtítulos para isso.

8- Quando receber uma crítica sobre um conteúdo, reflita para ver se a crítica tem fundamento e aprenda com ela. Caso não seja algo relevante apenas ignore.

9- Não tente vender algo em tudo que produz, na internet as pessoas buscam aprender e não comprar o tempo todo. Ensine alguma coisa útil para seu leitor e ele irá lembrar de você quando precisar comprar algo que você ofereça.

10- Faça seus conteúdo terem relação entre si. Uma boa forma de fazer isso é produzir um post introdutório sobre um assunto e depois mais um ou dois posts com conteúdo mais avançado sobre o mesmo assunto.

Dica extra: nem sempre um post grande é sinônimo de bastante conteúdo, olhe a lista que você acabou de ler...

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Eva Divina comentou em

    Obrigada por suas dicas, estava completamente perdida sem saber por onde começar .
    Você clareou demais minhas ideias.
    Valeu!!!!

    Responder

Deixe seu comentário