Dicas para montar um cenário para seu vlog

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Muitas pessoas que gravam vídeos para Youtube utilizam cômodos da própria casa para fazer essas gravações. Mas isso muitas vezes deixa o ambiente de gravação um tanto monótono, basicamente por utilizar como plano de fundo uma parede de cor neutra.

Neste vídeo eu vou dar algumas dicas simples e que podem ser colocadas em prática com pouco ou nada de dinheiro, deixando seu vídeo com um cenário diferenciado e fugindo daquela parede sem graça do seu quarto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Olá Ricardo vc. está fazendo um bom trabalho o meu comentário é só para acrescentar em sua dicas pode ser colocado um fundo em croma key e depois manipulado em computador colocar o fundo que achar melhor.

    Espero te ajudado em bom trabalho.

    Responder
    • A dica é válida, porém é destinada a profissionais, uma vez que chroma key necessita de uma boa iluminação para que o devido resultado seja obtido. Quem está iniciando com certeza não irá obter bons recortes se não lançar mão de uma iluminação cara e precisa, sem contar o ambiente que precisa ser adequado para esta técnica (geralmente não se obtem bons resultados na parede de um quarto por exemplo). Essa conclusão eu cheguei depois de vários testes aqui em casa.

      Responder

Deixe seu comentário