Dicas de segurança para WordPress [Sugestão do leitor]

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

No final de cada um de nossos vídeos sempre disponibilizamos um endereço de email para que todos possam enviar sugestões de assuntos para serem abordados aqui no blog, e o vídeo de hoje é mais uma "Sugestão do Leitor".

E hoje, atendendo a sugestão do Reinaldo Dorti vou falar um pouco sobre segurança no WordPress. Quero abordar alguns pontos básicos sobre vulnerabilidades e também passar algumas dicas simples para melhorar o nível de segurança do seu blog. Vale ressaltar que nenhum sistema é 100% seguro, mas cabe a nós o uso consciente e responsável do mesmo, evitando ao máximo possíveis contratempos.

Mais posts desta série

 

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Reinaldo Dorti comentou em

    Olá, Ricardo! Realmente eu cometi a maioria desses erros citados. Sempre deixei os prefixo das tabelas em default com medo de dar problema nos códigos, também sempre deixei o usuário como admin deixando somente a senha segura..
    Sempre baixei plugins de terceiros que é um descuido gravíssimo que pretendo não cometer mais.
    É Ricardo, vivendo e aprendendo. Depois dessas dicas estarei tendo mais cuidado e espero que outras pessoas não cometa o mesmo erro que cometi. Valeu Ricardo pelas dicas que somente encontramos no seu blog e com boa explicação..

    Responder
  • Renato comentou em

    Há plugins para essa tarefa de inspecionar plugins maliciosos, no caso dos themas (utilizo o TAC)

    Responder

Deixe seu comentário