Dicas de segurança para WordPress [Sugestão do leitor]

  • Publicado em: 12/08/2013
  • Revisado em: 06/09/2013
  • Categoria(s)Diversos
  • Autor: Ricardo Bernardi
  • Newsletter: Inscreva-se

No final de cada um de nossos vídeos sempre disponibilizamos um endereço de email para que todos possam enviar sugestões de assuntos para serem abordados aqui no blog, e o vídeo de hoje é mais uma "Sugestão do Leitor".

E hoje, atendendo a sugestão do Reinaldo Dorti vou falar um pouco sobre segurança no WordPress. Quero abordar alguns pontos básicos sobre vulnerabilidades e também passar algumas dicas simples para melhorar o nível de segurança do seu blog. Vale ressaltar que nenhum sistema é 100% seguro, mas cabe a nós o uso consciente e responsável do mesmo, evitando ao máximo possíveis contratempos.

Mais posts desta série

 

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Reinaldo Dorti comentou em

    Olá, Ricardo! Realmente eu cometi a maioria desses erros citados. Sempre deixei os prefixo das tabelas em default com medo de dar problema nos códigos, também sempre deixei o usuário como admin deixando somente a senha segura..
    Sempre baixei plugins de terceiros que é um descuido gravíssimo que pretendo não cometer mais.
    É Ricardo, vivendo e aprendendo. Depois dessas dicas estarei tendo mais cuidado e espero que outras pessoas não cometa o mesmo erro que cometi. Valeu Ricardo pelas dicas que somente encontramos no seu blog e com boa explicação..

    Responder
  • Renato comentou em

    Há plugins para essa tarefa de inspecionar plugins maliciosos, no caso dos themas (utilizo o TAC)

    Responder

Deixe seu comentário