10 dicas para criar uma página de venda eficiente

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Se você tem um blog, cedo ou tarde vai querer vender algum produto ou promover um programa de afiliados para ganhar dinheiro com seu site. E quando essa hora chegar, você verá que criar uma página de venda, apesar de parecer uma tarefa simples, exige alguns cuidados básicos mas fundamentais.

Pensando nisso, hoje vamos passar 10 dicas para criar uma página de venda eficiente e obter uma boa taxa de conversão a partir dela. Entre as dicas podemos destacar:

  • Usar um vídeo explicativo;
  • Fazer uma lista de benefícios;
  • Usar depoimentos de clientes;
  • Oferecer diversas formas de pagamento;
  • Medir a conversão alcançada.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 7 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • marcos1904 comentou em

    excelente vídeo, boa fala, clara, e precisa.
    gostaria que os outros vídeos que vocês postaram no youtube sobre o php fossem também em qualidade visível.
    Não consegui entrar em contato senão por esses vídeos que tem no site sobre diversos assuntos, o que foi bom pois acabei vendo muitos erros que posso ter feito no site de serviços que ofereço (cfe. podem ver no endereço acima)

    um abraço
    ps: sei que só vou ser respondido depois de março 2014 (brasil...tsc..tsc..) seja como for vou ficar olhando mais sugestões até lá.

    Responder
    • Marcos, creio que você não observou um pequeno detalhe, a data dos vídeos. Se observar isso verá que nosso trabalho vem evoluindo a cada dia, portanto, ao comparar um vídeo feito em 2011 com um de hoje, logicamente irá preferir ver os atuais justamente em vista da qualidade.

      Quanto ao contato, temos um link no topo de cada site para esta finalidade, mais que isso não posso oferecer. Quanto ao seu "PS", não sei no que você se baseou para chegar a essa conclusão, mas seja lá qual for seu embasamento creio que ele esteja equivocado.

      Responder
  • Gildenor comentou em

    Parabéns pelo vídeo Ricardo. Tenho acompanhado seu trabalho e posso dizer que está cada vez mais aprimorado. Dicas super úteis.
    Um abraço.

    Responder

Deixe seu comentário