Por que criar miniaturas para meus vídeos?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Quando procuramos dicas para aplicar em canais do Youtube, entre as opções encontradas sempre está uma que diz o seguinte: faça thumbnails (miniaturas) personalizadas para adicionar no seu vídeo quando o mesmo for publicado.

Existem inclusive vários tutoriais ensinando como criar miniaturas para adicionar aos vídeos do Youtube. Mas será que isso é realmente importante ou é conversa fiada? Confira nosso vídeo e descubra:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Cornélio José Wieldmann comentou em

    cara.
    Fora de série seus tutorial

    assino em baixo tudo o que você falou

    abraçao

    Responder
  • Luiz comentou em

    RIcardo,

    Seus vídeos são muito bons, estou assistindo todos. Comecei a produzir video aulas agora sobre Excel, e um dos problemas que acho é justamente esse, fazer as miniaturas. Eu sempre tenho problemas de fazer elas, geralmente é pra achar um fundo legal, chamativo.

    Seria possivel você dizer aonde encontra esses fundos que você usa? Com esses padrões abstratos? Pois geralmente eu uso um printscreen da tela do Excel desfocado, mas fica muito pouco chamativo.

    Parabéns pelos videos e muito obrigado por compartilhar esse conhecimento, está sendo realmente útil para mim

    Responder
    • As imagens que usamos são criadas pelo Nathan que faz toda parte de design do blog. Os fundos são criados por ele, se tiver interesse em contratar o serviço dele, entre em contato pela nossa página de contato ou pelo email sugerido no final dos vídeos.

      Responder

Deixe seu comentário