Criando um canal do ZERO - Configuração o otimizações

  • Publicado em: 10/11/2018
  • Categoria(s)Planejamento
  • Autor: Ricardo Bernardi
  • Newsletter: Inscreva-se

No primeiro post dessa série abordei a parte de planejamento do canal, ou seja, aquilo que precisa ser definido antes de pensar em gravar seu primeiro vídeo. Depois mostrei como organizar a produção de conteúdo, gravar com seu smartphone e editar seus primeiros vídeos inclusive passando dicas para melhorar sua produtividade na edição.

Hoje vou mostrar como criar e configurar seu canal no Youtube, enviar e publicar seu primeiro vídeo e também como fazer melhorias e otimizações no canal a fim de obter mais público para o seu conteúdo.

#11 Criando e configurando o seu canal

Além de mostrar como criar um canal da maneira correta nesse vídeo vou mostras as configurações básicas para deixar seu canal pronto para receber vídeos e visitantes.

#12 Publicando vídeos

Você pode até pensar que publicar um vídeo é apenas enviá-lo para seu canal, porém tem muito mais coisa envolvida quando você quer se tornar um Youtuber profissional. Título, tags, descrição miniatura ou thumbnail são apenas alguns dos detalhes a serem observados. Veja como fazer uma publicação em seu canal levando tudo isso em consideração.

#13 Melhorias e otimizações

Depois que os primeiros visitantes começam a chegar ao seu canal você já tem dados importantes sobre o comportamento desses visitantes, e é com esses dados que você pode otimizar seu conteúdo para atrair cada vez mais pessoas para seus vídeos. Agora vou mostrar como você pode fazer várias melhorias e otimizações no seu canal para que mais público chegue até ele.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário