Como fazer uma estimativa de público alvo

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Quando queremos iniciar um novo projeto, seja ele um blog ou canal/vlog, precisamos ter a certeza de entrar em um mercado onde haja público para "consumir" o conteúdo que produziremos sobre um determinado assunto.

Muitas pessoas se lançam na internet sem essa informação, e dentro de pouco tempo acabam descobrindo da pior maneira possível que o projeto por elas criado não terá futuro algum porque faltam pessoas para acessar o conteúdo produzido.

No vídeo de hoje vou ensinar uma forma muito simples e eficaz para descobrir qual a estimativa de público sobre um assunto, para então sim se o resultado for positivo você poder iniciar com uma "meia garantia" de sucesso, confira:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário