Como calcular o valor de um blog ou canal

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Se alguém fizesse uma proposta de compra para seu blog ou canal, você saberia dizer se a proposta é boa, se o valor é muito baixo ou acima do que realmente vale seu projeto?

Aposto que a grande maioria respondeu essa pergunta com um NÃO. Talvez esse seja um detalhe que nem faça tanta falta, afinal de contas não é todo dia que alguém está disposto a comprar um projeto nosso, mas a possibilidade existe.

Seja por necessidade ou simplesmente por curiosidade, que tal calcular quanto realmente vale seu site ou canal? Veja no vídeo de hoje uma fórmula muito simples de fazer esse cálculo:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário