Como administrar o dinheiro do seu blog ou canal

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

A educação financeira deveria ser disciplina escolar, mas como não é, muitas pessoas não sabem administrar corretamente o que ganham e acabam vivendo sempre no aperto quando o assunto é grana. Eu inclusive já falei (resumidamente) sobre isso em outro vídeo, mas hoje o assunto é muito mais sério.

Já faz algum tempo que eu aprendi a fórmula infalível para administrar meu dinheiro corretamente, e desde que comecei a aplicá-la minha vida mudou "da água pro vinho". Por conta dessa ótima experiência positiva, decidi compartilhar tal fórmula com todos vocês que nos acompanham.

Aprenda como administrar seu dinheiro e atingir a tão sonhada independência financeira.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • the_rooster comentou em

    Saber administrar nosso dinheiro é muito importante pra que não afundemo nos em dividas...
    Por sorte sou jovem Testemunha de Jeová e temos publicações exclusivas a nós jovens que ajudam nos a fazer um orçamento e admnistrar o que ganhamos e o que gastamos... Eu não dava tanta importancia mas depois desse post, entendo que mesmo vivendo ainda com minha mãe, por ja ter 18 e estando numa faculdade, está na hora de ter responsabilidade administrativas

    Responder
  • Andrigo Cruz Esteves comentou em

    As dicas provam exatamente a pessoa que você é! Realmente uma pessoa objetiva, segura com visão de futuro! Quero lhe dar os parabéns pelo ótimo trabalho que estas fazendo, pois, tenho certeza que ajudam muitas pessoas a conquistarem seus objetivos, assim como eu por isso acompanho seu blog! Grande abraço Ricardo Bernardi.

    Responder
  • Josimar Camargo comentou em

    Muito boas as dicas Ricardo, principalmente a parte de conscientizar as pessoas sobre doações, vou tentar aplicar a estrategia. Obrigado pelo conteúdo

    Responder
  • Marcone Soares comentou em

    Gostei muito do vídeo, Ricardo. Como sempre seus vídeos são ótimos, ajudam bastante a gente a ter uma visão melhor da vida. Vou tentar aplicar, para mim, essas orientações sobre como gerir melhor os meus rendimentos e vou repassar esse conhecimento para os outros. Achei muito importante a última recomendação, deixar uma parte dos rendimentos para ajudar os outros. O mundo seria diferente se cada um fizesse isso e não haveria tanta gente desamparada. Obrigado.

    Responder

Deixe seu comentário